Coleta seletiva começa nesta segunda-feira em Ubatuba

Projeto é financiado pela TPA e será realizado pela cooperativa Coco&cia


Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, o Prefeito de Ubatuba Marcio Maciel (MDB), entregou à Gilda Godoy, presidente da Coco&Cia - empresa responsável pela coleta seletiva em Ubatuba- as chaves do novo caminhão que será utilizado para o início dos trabalhos na cidade.

O contrato que prevê a coleta seletiva foi firmado no dia 6 de outubro e será realizado pela Cooperativa de Catadores Coco&Cia, por meio dos valores arrecadados pela TPA - Taxa de Preservação Ambiental. Além disso, uma área municipal foi cedida para a atividade. Com a iniciativa, 400 toneladas de lixo deixarão de ser descartados no aterro sanitário e serão reciclados.

"É muito satisfatório poder contribuir com uma cidade sustentável. A coleta seletiva na cidade significa qualidade de vida para nós e para o mundo inteiro. O trabalho que fazemos é diferenciado e não contamina o solo. Isso vai beneficiar a cidade, além de gerar renda e emprego", destaca Gilda Godoy.

O secretário de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho, também esteve presente durante o ato simbólico e destacou a importância da coleta seletiva na cidade. "O principal ganho com a coleta seletiva é o estímulo à Educação Ambiental, pois vai incentivar as pessoas a trabalharem temas como conscientização e meio ambiente, tanto em casa como no trabalho, além dos benefícios ambientais diretos e indiretos como reutilização de matéria prima, geração de renda e inclusão social." conclui.