EDP tem novo novo posicionamento global de marca e reforça a meta de ser 100% verde em 2030 

"Mudando Hoje o Amanhã" é a nova assinatura do Grupo, refletindo compromisso com a sustentabilidade e energias renováveis


A EDP acaba de anunciar, em nível global, um novo posicionamento que reflete sua missão de liderar a transição energética. Pela primeira vez, o lançamento de uma nova narrativa de marca foi feito de forma simultânea em todos os 20 países onde a empresa opera, reforçando o posicionamento global do grupo.

Depois de ter apresentado em fevereiro um ambicioso plano estratégico, antecipando em duas décadas a meta de ser 100% verde, o grupo EDP inicia uma nova narrativa de marca com o lema "Changing Tomorrow Now", em português "Mudando hoje o amanhã".

EDP tem novo novo posicionamento global de marca e reforça a meta de ser 100erde em 2030 EDP tem novo novo posicionamento global de marca e reforça a meta de ser 100erde em 2030  (Foto : Divulgação)

A campanha pretende reforçar o compromisso com a descarbonização do planeta, um objetivo que será cumprido através de um investimento acelerado em energias renováveis, redes inteligentes e soluções sustentáveis para os clientes e de um apoio contínuo à sociedade.

Com a mensagem "a EDP está usando força do vento, do sol e da água para ser 100% verde até 2030 e apoiar aqueles que estão mudando hoje o amanhã", a empresa dá resposta a um planeta que precisa de uma nova energia. Este posicionamento inclui o compromisso sem precedentes de investir 24 bilhões de euros na transição energética, nos próximos quatro anos e a ampliação do carácter social e inclusivo da EDP, reforçando os compromissos ESG (Environmental, Social, Governance) definidos pela administração da empresa.

"Na EDP, encaramos esta nova década com sentido de missão e de urgência. A necessidade de mudarmos hoje a nossa pegada será determinante para garantir um amanhã mais sustentável, inclusivo e justo. Depois de termos assumido um compromisso sem precedentes com o setor energético e de aprofundarmos a ligação com as comunidades onde estamos presentes, é o momento de reforçar esta ambição e sentido de dever perante toda a sociedade", declara Miguel Stilwell d'Andrade, presidente executivo da EDP global.

Materializando esta estratégia está, por exemplo, o plano de produzir eletricidade apenas a partir de fontes renováveis até 2030. São também prioridades o investimento em projetos de ação social, como o acesso à energia por populações desfavorecidas e o apoio à educação e à cultura.

A nova estratégia da EDP, será amplificada nos próximos meses, com o acompanhamento destas missões e projetos no site www.edp.com e nas redes sociais da empresa. Também fará parte deste posicionamento, novos projetos que o grupo vai iniciar, já que nos próximos anos serão desenvolvidos mais 20GW em energias renováveis, assim como aprofundados o negócio de redes inteligentes e as soluções para clientes.

Para desenvolver o projeto, a EDP contou com o apoio da White e da Solid Dogma. A produção da campanha esteve a cargo da More Maria, com a realização de Frederico Miranda e direção de fotografia de Jackson Hunt.