Alerta para temporais nessa sexta-feira

Leste de São Paulo e Rio de Janeiro serão mais afetados


Nesta sexta-feira (8), a situação é de alerta para o risco de temporais, com potencial para ventania e também alagamentos, para as regiões metropolitanas das capitais São Paulo e Rio De Janeiro e também para áreas no Sul e Leste do estado de São Paulo e o Centro-Sul do estado do Rio de Janeiro.

Os córregos e rios em São Paulo já estão com nível relativamente elevado em função da chuva frequente e por vezes volumosa de dezembro. Por isso, não se pode descartar a possibilidade de novos transbordamentos na região do Estado.

Rio de Janeiro também teve vários eventos de chuva forte em dezembro de 2020, com um episódio de chuva muito forte no começo dessa semana, que encharcou o solo e deixou a cidade em atenção. Assim, com essas novas pancadas de chuva, que podem ser fortes, também não se pode descartar problemas com deslizamento de terra, alagamentos e transbordamento de córregos na região do Grande Rio e também na Região Serrana Fluminense.

A região do Vale do Paraíba, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, teve tempestades na noite da quarta-feira (6), e também pode ter mais temporais nesta sexta-feira (8). Em vários locais dolitoral paulista, da região da Costa Verde (Paraty/Angra dos Reis), da Baixada Fluminense e da cidade do Rio há condições para chuva forte e problemática nesta sexta-feira. Atenção para tempestades também na região de Campinas, de Sorocaba, Bragança Paulista e na Serra da Mantiqueira.

Fonte: ClimaTempo