Chuva forte causa alagamentos e queda de árvore em Pinda; confira os impactos

Alguns bairros registraram pontos de alagamento devido ao alto volume de água, que ultrapassou a capacidade das galerias de drenagem. 


A Defesa Civil de Pindamonhangaba segue monitorando as chuvas que atingem o município nesta segunda-feira (2). Até as 16h, um dos principal incidente registrado foi a queda de uma árvore na estrada Jesus Antonio de Miranda, no bairro Ribeirão Grande, região do Edmundo. Agentes já foram enviados ao local para desobstruir a via.

Michel Cassiano, diretor da Defesa Civil, destacou que as chuvas tendem a se intensificar no período da tarde durante o verão, mas garantiu que a equipe está pronta para responder rapidamente a qualquer emergência.

Além disso, alguns bairros, como Galega, São Benedito, Alto Cardoso, Centro, Campo Alegre e Castolira, registraram pontos de alagamento devido ao alto volume de água, que ultrapassou a capacidade das galerias de drenagem. 

Confira os impactos da chuva desta segunda-feira (2), em Pindamonhangaba: 

Bombeiros ajudando a população:

Alagamento atrás da Santa Casa:

Clube da Ferroviária:

Spani Atacadista:

Cruzamento do posto guerreiro:

Comunicado:

O índice pluviométrico, que mede a quantidade de chuva acumulada, será atualizado na terça-feira (3), às 7h, horário em que a análise diária é realizada. A Defesa Civil reforça o alerta para que a população redobre os cuidados em períodos de chuva intensa e acione o órgão em caso de emergências.