Chuva forte causa estragos e quedas de árvores em cidades da região

A Defesa Civil recomenda atenção redobrada, especialmente em áreas de risco, devido à previsão de mais chuvas intensas e fortes ventos para a região.


Uma forte chuva que atingiu o Vale do Paraíba na tarde de ontem (24) provocou estragos em diversas cidades, incluindo Pindamonhangaba, Aparecida, Guaratinguetá e Taubaté. A Defesa Civil informou que o tempo permanece instável, com previsão de temporais e risco de fortes rajadas de vento durante o final de semana.
 
 
Pindamonhangaba
 
Para a redação do jornal AgoraVale, a Prefeitura de Pindamonhangaba afirmou que a chuva causou a queda de uma barreira e a queda de oito árvores em diferentes bairros:
 
Lessa: 1 queda de árvore
Vale Acácias: 1 queda de árvore
Jardim Resende: 2 quedas de árvores
Goiabal, Parque Ipê, Vila Prado e Pinhão Una: 1 queda de árvore cada
 
Não houve registros de alagamentos ou inundações na cidade.
 
Aparecida
 
Em Aparecida, três árvores caíram em áreas distintas:
 
São Sebastião
Perpétuo Socorro: onde a árvore quebrou o muro de uma residência
Itaguaçu
 
 
Guaratinguetá
 
Em Guaratinguetá, houve acúmulo de água em pontos esparsos devido às chuvas intensas, que temporariamente superaram a capacidade de absorção do solo. Apesar disso, não foram registrados casos graves, desalojados ou desabrigados.
 
Taubaté
 
Em Taubaté, a Rua Equador, no bairro Jardim das Nações, foi interditada após a queda de uma árvore. A equipe de arborização foi acionada para a remoção. A Defesa Civil informou que os ventos na cidade chegaram a 76 km/h durante a tempestade.
 
A Defesa Civil recomenda atenção redobrada, especialmente em áreas de risco, devido à previsão de mais chuvas intensas e fortes ventos para a região.