Chuva volumosa em várias áreas do Brasil

Uma frente fria chegou ao litoral de São Paulo trazendo temporais para várias regiões do Estado


A chuva voltou a cair forte e também na região da cidade de São Paulo e pelo litoral paulista. 

A passagem desta frente fria também ajudou a formar nuvens pesadas sobre o Mato Grosso do Sul e nas áreas a oeste e sul de Mato Grosso. Durante esta terça-feira (22), essa frente fria avança pelo litoral do Rio De Janeiro e vai ajudar a manter áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil. 

Previsão do tempo para terça-feira

O ar quente e úmido predomina sobre o Brasil e grandes áreas de nuvens carregadas crescem por quase todo país. O tempo fica bastante instável nesta terça-feira nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Todos os estados dessas Regiões têm muitas nuvens e pancadas de chuva ao longo do dia, com risco de chuva moderada a forte. 

O tempo fica chuvoso no litoral de São Paulo e no litoral sul do Rio de Janeiro. No litoral paulista, a chuva é volumosa e pode causar transtornos para a população. Dia chuvoso e com temperatura amena também na região da Grande São Paulo.  

No centro-leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde, incluindo Belo Horizonte.

Alertas meteorológicos

Alerta para chuva moderada a forte, rajadas de vento forte e raios em quase todo o Brasil nesta terça-feira.

O litoral de São Paulo fica em situação de perigo para chuva muito volumosa e persistente com alto potencial para alagamentos.

Alerta para temporal também no centro-oeste e norte de São Paulo, no Grande Rio, na Serra e no Sul Fluminense, em Belo Horizonte, na Zona da Mata, no Sul de Minas e no centro-oeste de Minas Gerais, no sul do Piauí, extremo sul do Maranhão e no centro-sul e leste do Tocantins.

Fonte: Climatempo