Defesa Civil de Taubaté presta apoio a Paraibuna após fortes chuvas

As equipes da Defesa Civil de Taubaté foram enviadas para auxiliar na avaliação dos danos causados pelas chuvas


Nesta segunda-feira, 26, a Defesa Civil de Taubaté mobilizou agentes para prestar apoio à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paraibuna, devido aos fortes danos causados na cidade pelas chuvas.

As equipes da Defesa Civil de Taubaté foram enviadas para auxiliar na avaliação dos danos causados pelas chuvas e demais ações necessárias.

Durante o apoio prestado, foram realizadas vistorias conjuntas em áreas de risco geológico e hidrológico, visando identificar potenciais ameaças e garantir a segurança da população.

Como resultado das vistorias, foi constatada a necessidade de medidas preventivas. Foram avaliados cinco taludes afetados por movimentos de massa, uma ponte, áreas com quedas de árvores e quatro residências que apresentavam risco foram interditadas preventivamente, visando garantir a segurança dos moradores.

Paraibuna já se encontra em estado de emergência decretado, recebendo suporte da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Essa ação conjunta entre os municípios demonstra a importância da cooperação entre as cidades em momentos de crise.