Formação de novo ciclone extra tropical derruba temperaturas no estado de São Paulo

Ciclone está se formando no litoral do Rio Grande do Sul e carrega uma frente fria para São Paulo


Nesta terça-feira (24), um novo ciclone extratropical está em formação em alto-mar, próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A previsão é que com ele venha também chuvas e ventos fortes para as regiões sul e sudeste do país nos próximos dias.

São Paulo deve ter uma forte queda de temperatura durante a semana, já que as máximas de hoje, de 33 ºC, não passarão dos 21ºC na quinta-feira (26). Cidades do interior e a região do litoral, também voltam a ficar em alerta para o risco de temporais, seguidos por raios, intensas rajadas de vento e queda de granizo. Os acumulados podem ficar em torno de 50mm na Região Metropolitana do estado, nas regiões de Itapeva e no Vale do Ribeira.

Na Baixada Santista, os acumulados podem ser mais altos entre esta quarta e a sexta-feira (27), podendo chegar aos 80mm; assim como nas regiões de Bauru, Araraquara, Marília e Presidente Prudente, São José dos Campos e litoral norte.  No Vale do Paraíba, as temperaturas variam de 18ºC a 29ºC, com probalidade de 90% de chuva  até domingo (29), com precipitação de até 25mm diários.