Frio diminui ao longo da semana, mas os dias serão de tempo seco
Além da falta de chuva, a falta de vento também ajuda a deixar os poluentes concentrados na atmosfera, por isso, a qualidade do ar deve ficar prejudicada
A madrugada foi fria na Serra da Mantiqueira, segundo informa o site Climatempo. As estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram 6,7°C em Campos do Jordão (SP) e 4,2°C em Maria da Fé (Sul de Minas). Semana começou gelada no estado de São Paulo, com recorde de frio na capital.
De acordo com a meteorologia, a semana vai terminar um pouco mais quentinha. Mas atenção: a secura do ar vai incomodar, principalmente a quem já tem problemas respiratórios crônicos. Uma grande massa de ar seco vai continuar predominando ao longo desta semana, portanto, a previsão é de tempo firme em todas as regiões paulistas.
Além da falta de chuva, a falta de vento também ajuda a deixar os poluentes concentrados na atmosfera, por isso, a qualidade do ar deve ficar prejudicada. Nas horas mais quentes da tarde os níveis de umidade devem ficar abaixo dos 30% em quase todo o estado nesta segunda. A região metropolitana ainda deve ficar entre 30 e 40%, mas nos próximos dias também pode ficar abaixo dos 30%.
Frio diminui - Em relação ao frio, a tendência é que diminua nos próximos dias. As madrugadas vão ficando cada vez menos frias e, as tardes, cada vez mais quentes. A semana vai terminar com calor à tarde, inclusive na capital paulista.
No Vale do Paraíba, a partir de quarta-feira (12), as temperaturas mínimas começarão a subir e as máximas se aproximam dos 28 graus. Muito bom para quem já está reclamando do frio.