As cidades do Vale do Paraíba vem recebendo fortes pancadas de chuva desde o final de janeiro. Em Caçapava, a população ficou em estado de alerta desde o dia 30, quando vários bairros foram surpreendidos por um temporal que alagou ruas e causou quedas de árvores. As ocorrêcias mais graves foram no bairro Caçapava Velha Vila Menino Jesus e Jardim Amália.
Em Taubaté e Pindamonhangaba também foram registrados problemas como alagamento após fortes chuvas. Taubateanos do bairro Três Marias postaram em rede imagens de ruas alagadas. Em Pindamonhangaba, a região norte onde fica os bairros rurais como Piracuama, Mandu e Bom Sucesso foram os que registraram maior índice pluviométrico, mas sem maiores problemas.
O mesmo não pode se dizer de São Jose dos Campos. Neste domingo (2), a queda de uma árvore sobre dois postes deixaram moradores do Jardim Aquários sem energia elétrica. Próximo do local acontecia um evento de aniversário infantil e todos ficaram assustados com os estouros na rede elétrica. Ninguém ficou ferido.
Emergência - Na região, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de mais chuva forte nesta segunda-feira (3). Em casos de emergência, vale lembrar que o contato com a Defesa Civil é pelo 199, ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Meteorologia - De acordo com informações do site Climatempo, há possibilidade de mais chuva forte na região do Vale do Paraíba a partir da tarde desta segunda-feira e por toda a noite. A instabilidade deve se prolongar até terça-feira (4).