Natal será com chuva na maior parte do estado de São Paulo

A primeira semana do verão está sendo marcada por características de outono em São Paulo devida a uma frente fria


Devido à infiltração marítima e o lento deslocamento da frente fria pela costa do Sudeste, a previsão é de que a véspera e o dia do Natal sejam de céu bastante encoberto e com chuva em várias áreas do estado de São Paulo.

Na quinta-feira (24), as áreas de instabilidade mais pesadas irão se concentrar especialmente sobre o leste paulista. No litoral norte, a chuva será persistente, e pode ocorrer com moderada a forte intensidade. Já na capital, na Baixada Santista e no litoral sul, apesar do céu encoberto, a expectativa é apenas para chuviscos, inclusive no período da noite.

Em áreas do centro-norte paulista, como a região de Ribeirão Preto, Franca e Rio Preto, o amanhecer da véspera de Natal será com sol entre muitas nuvens, mas há risco de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Apenas em Bauru, Marília e Presidente Prudente é que o tempo deve ficar firme.

Na sexta-feira (25) de Natal, a expectativa é de que as nuvens mais carregadas continuem concentradas no leste paulista, no entanto, já há expectativa de algumas aberturas de sol na faixa litorânea e na capital. Mesmo assim, ainda pode chover com fraca intensidade nessas áreas. Já entre Campinas, Franca e o noroeste do estado, o dia será muito abafado, e há possibilidade de pancadas de chuva em vários momentos. Nas demais áreas, o tempo continua seco. 

Fonte: ClimaTempo