O norte do estado de São Paulo teve fortes pancadas de chuva desde o início da segunda quinzena de outubro e terá mais chuva nesta quinta-feira (22).
Em Franca, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia choveu 90,8 mm desde o início do mês, o que representa mais da metade da média de chuva para outubro. Em Ribeirão Preto choveu 101 mm no dia 20 e o acumulado em outubro, até o dia 21, era de 143,6 mm, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).
A maioria das áreas do estado de São Paulo tem uma quinta-feira com predomínio sol e algumas nuvens, mas sem chuva. A Grande São Paulo amanheceu nublada e com chuva fraca, mas também faz sol e o tempo fica firme no decorrer do dia. Durante a tarde a sensação vai ser de um pouco de calor, com máxima em torno dos 27°C. O litoral tem muitas nuvens e chuva fraca a moderada, que pode cair em qualquer momento.
As pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde em diversos locais do norte e do noroeste do estado de São Paulo e podem ser moderadas a fortes e com raios, mas estas regiões também contam com períodos de sol. Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Pirassununga e Mococa são alguns dos locais que podem ter pancadas de chuva hoje.
Condições para chuva aumentam nesta sexta-feira (23)
Áreas de instabilidade começam a se intensificar novamente sobre o estado de São Paulo nesta sexta-feira (23) e as condições para chuva aumentam. As pancadas de chuva voltam a ocorrer em todas as regiões do estado, incluindo a Grande São Paulo.
O tempo fica mais instável no fim de semana e há risco de chuva forte no estado de São Paulo, inclusive na região da capital.