Nova frente fria derruba temperaturas no Vale do Paraíba e Litoral Norte nesta semana

O frio é provocado por um cavado que chegou à região na noite de domingo (8)


A segunda onda de frio do ano deve atingir em cheio o Vale do Paraíba e o Litoral Norte nos próximos dias. Segundo o meteorologista Gustavo Escobar, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a queda nas temperaturas começa já nesta segunda-feira (9), com maior intensidade prevista para terça-feira (10).
 
 
De acordo com o especialista, o frio é provocado por um cavado, área de baixa pressão atmosférica, que chegou à região na noite de domingo (8), trazendo chuva para diversas cidades. Em Taubaté, por exemplo, já houve registro de chuva durante a madrugada desta segunda.
 
O portal Climatempo, especializado em meteorologia, informou que uma nova massa de ar polar avança pelo país desde o fim de semana, atingindo com força o estado de São Paulo. A expectativa é que os termômetros fiquem até 5?°C abaixo da média para o período.
 
Confira como ficam as temperaturas nos próximos dias em algumas cidades da região:
 
São José dos Campos
 
Segunda (9): 15°C / 19°C
Terça (10): 13°C / 20°C
 
Taubaté
 
Segunda (9): 15°C / 18°C
Terça (10): 14°C / 21°C
 
Pindamonhangaba
 
Segunda (9): 13ºC/ 18ºC
Terça (10): 9ºC / 19ºC
 
Campos do Jordão
 
Segunda (9): 11°C / 14°C
Terça (10): 9°C / 16°C
 
Atibaia
 
Segunda (9): 14°C / 18°C
Terça (10): 11°C / 19°C
 
Bragança Paulista
 
Segunda (9): 14°C / 19°C
Terça (10): 12°C / 20°C
 
Ubatuba
 
Segunda (9): 16°C / 18°C
Terça (10): 15°C / 17°C
 
A previsão é de que o frio persista nos próximos dias, exigindo atenção especial com a população em situação de rua e com animais domésticos.