O ar úmido está espalhado por quase todo país e a circulação dos ventos ajuda no crescimento de grandes nuvens, com potencial para provocar temporais.
Durante esta quarta-feira, uma frente fria avança pelo mar e chega ao litoral paulista e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade sobre o interior do Brasil.
O tempo fica instável, com grande quantidade de nuvens e condições para chuva em quase todas as áreas do Brasil. Há risco de chuva forte em muitos estados.
No Sul do Brasil, tem condições para chuva moderada a fraca em quase toda a Região, mas o sol aparece na maior parte do dia. O tempo fica seco, sem condições para chuva, no oeste e norte do Rio Grande do Sul, no centro-oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná.
O tempo fica muito instável no Sudeste do Brasil, com muitas nuvens e alguns períodos com sol, mas na maior parte da Região a chuva acontece várias vezes ao longo do dia e com risco de raios. No sul e leste de São Paulo, deve chover com fraca a moderada intensidade à tarde e à noite. No norte de Minas, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.
Todo o Centro-Oeste tem períodos com sol, ar abafado e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.
Quase toda a Região Norte tem um dia com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. O sol e o tempo seco predominam no leste do Pará, no sul do Amapá e no Tocantins.
Todo o Nordeste do Brasil tem muito sol nesta quarta-feira. Chove rapidamente no litoral entre o Rio Grande do Norte e Alagoas. Na faixa sudoeste e sul da Bahia ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde.