Risco de fortes temporais é forte no Sudeste durante o carnaval, diz meteorologia

A circulação dos ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai manter a concentração de umidade sobre o Sudeste facilitando a ocorrência de muita chuva


As famosas águas de março chegaram mais cedo em 2019, pelo menos é o que revelou o mês de fevereiro, um dos mais chuvosos de todos os tempos. De acordo com o serviço de previsão do tempo, a chuva vai continuar dando muito trabalho e preocupando os meteorologistas na Região Sudeste durante o Carnaval de 2019.

Segundo informa o site Climatempo, há risco de mais temporais especialmente em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, que serão os mais afetados pelas grandes áreas de instabilidade que persistem sobre o Sudeste do Brasil. O leste paulista, onde está o Vale do Paraíba, terá chuvas em praticamente todos os dias de carnaval.

Com o grande acúmulo de chuva desde o início de fevereiro, muitas áreas de São Paulo, Rio de Janeiro e de Minas Gerais estão encharcadas e o risco de deslizamento e queda de barreiras permanece alto.

A circulação dos ventos sobre o Brasil, em diversos níveis da atmosfera, vai manter a concentração de umidade sobre o Sudeste facilitando a ocorrência de muita chuva. As áreas de instabilidade devem enfraquecer no fim do Carnaval.