São Paulo terá mais temporais até o fim da semana

A última semana da primavera está sendo marcada por características bem típicas do verão


A quarta-feira (16) amanheceu com áreas de instabilidade entre o norte e o noroeste do estado, por isso o tempo fica mais instável nestas áreas e a chuva vai e volta no decorrer do dia. Nas demais áreas do interior, na Grande SP e no litoral, o sol ainda predomina e as pancadas de chuva só acontecem entre o meio da tarde e a noite. A chuva é isolada, mas pontualmente podem ocorrer alguns temporais. Na cidade de São Paulo, não há previsão para os temporais generalizados e duradouros que aconteceram ontem (15).

Alerta

Nesta quarta situação é de PERIGO para grandes tempestades (chuva intensa e volumosa, raios, granizo e rajadas de vento de até 90 km/h) no oeste de São Paulo.

Últimos dias da primavera serão com cara de verão

Na quinta-feira (17), as condições de chuva voltam a aumentar em São Paulo. O sol ainda vai aparecer no estado e o ar vai ficar bastante abafado, mas a partir da tarde voltam as condições para temporais mais generalizados e duradouros, inclusive na Região Metropolitana. Toda Grande SP, litoral e interior ficam sujeitos a temporais.

Até o fim da semana são previstos vários eventos de chuva forte no estado, com raios trovoadas e rajadas de vento. A situação é de atenção nesses últimos dias de primavera. Há possibilidade de alagamentos e outros problemas por causa da chuva e dos ventos. 

Não há entrada de ar frio nos próximos dias, portanto o ar segue bastante abafado pelo menos até o próximo fim de semana.

Fonte: ClimaTempo