Tempo seco predomina no interior de SP nesta segunda, 3 de dezembro

Massa de ar seco predomina nas próximas 48 horas inibindo a ocorrência de chuva por quase todo o estado


As áreas de instabilidade se afastaram do estado de São Paulo e uma massa de ar seco predomina nas próximas 48 horas inibindo a ocorrência de chuva por quase todo o estado. Na Grande São Paulo e pelo litoral, a semana começa úmida e com temperatura amena, mas todo o estado de São Paulo terá grande aquecimento a partir de quarta-feira. A semana termina com chegada de frente fria.

Ventos frios e úmidos marítimos se intensificam no leste do estado, deixando a Grande São Paulo, o litoral e os Vales do Ribeira e do Paraíba com muita nebulosidade e temperatura amena nesta segunda-feira. Há previsão de chuva fraca a moderada e de forma isolada. Faz até um pouco de frio ao amanhecer e à noite e venta de forma moderada.

Em praticamente todo o interior, o ar fica mais seco e a previsão é de um dia de sol e temperatura em elevação. Chove à tarde no extremo norte, região de Franca.

Menos umidade na terça-feira

Na terça-feira, a capital e várias áreas da Grande São Paulo começa o dia com névoa e céu nublado, mas que logo se dissipa deixado o sol aparecer forte.

O litoral paulista ainda terá muitas nuvens e chuva fraca, mas o interior tem sol forte o dia todo.

Calor de 30°C

De quarta-feira, 5, em diante, o vento quente e úmido vindo do interior do Brasil volta a predominar sobre o estado de São Paulo. Isto vai deixar o ar mais quente e úmido, o que vai facilitar a formação de nuvens carregadas.

A temperatura tem grande elevação na quarta-feira e a Grande São Paulo volta a ter calor em torno dos 30°C. O ar esquenta ainda mais até o fim da semana e a temperatura passa deste valor também na cidade de São Paulo.