Avril Lavigne fala sobre novo projeto: "É um disco muito poderoso"

Último álbum da cantora foi lançado em 2013; dois anos depois, ela foi diagnosticada com Doença de Lyme e se afastou para tratamento


Avril Lavigne fez sua primeira aparição em um tapete vermelho em dois anos na última sexta-feira (20/04) e confirmou ao E! News alguns detalhes sobre seu aguardado álbum. "É um disco muito poderoso", disse a cantora. "Estou trabalhando nele há três anos. Posso dizer que vou finalizá-lo em duas semanas e que será lançado neste ano."

Apesar de a canadense ter ficado conhecida pela atitude rebelde e, em seguida, pela fase pop com hits como "Girlfriend", parece que o próximo trabalho seguirá um caminho mais emocional. "Tenho escrito músicas que são muito ponderosas, verdadeiras, honestas e sinceras e acho que as pessoas vão se conectar com elas. Passei por muita coisa na vida pessoal nos últimos dois anos, então fiquei próxima disso. Esse álbum é muito diferente", revelou.

Fãs têm esperado por um novo projeto da cantora há mais de quatro anos, desde o lançamento do disco autointitulado de 2013, mas não podemos culpá-la pelo hiato - em 2015, ela divulgou a informação de que foi diagnosticada com Doença de Lyme. Na entrevista, ela disse que a condição não apenas a manteve longe dos holofotes, mas dificultou o seu trabalho musical. "Tenho ficado reclusa, hibernando e me curando, são altos e baixos", contou.

A Doença de Lyme é transmitida por insetos e causa uma irritação na pele, além de sintomas parecidos com gripe, fadiga extrema, dores nas juntas, na nuca e nas costas. A doença pode se espalhar para o sistema nervoso.