A Banda Trinca Brasil se apresenta de 05 a 07 de abril em São José dos Campos, Jacareí e Campos do Jordão, com o projeto "Concerto de Choro - Flautas e Violões". O trio realiza uma série de apresentações gratuitas, em parques, salas de teatro e auditórios, com objetivo de popularizar o choro para mais públicos. O projeto tem financiamento do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).
Composto pelos virtuosos Toninho Carrasqueira na flauta, Edmilson Capelupi no violão de sete cordas e Guilherme Sparrapan no violão, o Concerto de Choro apresenta um repertório com onze músicas consagradas por Pixinguinha, Ernesto Nazaré, Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa Lobos entre outros, conferindo novas nuances a clássicos da música brasileira; além de celebrar o recente reconhecimento do estilo musical como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.
A circulação tem início nos dias 05 e 06 de abril em São José dos Campos, com apresentação na sexta-feira às 19h, e a oficina gratuita "História do Choro", no sábado às 10h, ambos no Parque Vicentina Aranha. No mesmo dia, o trio segue para Campos do Jordão com apresentação às 19h30 no auditório Claudio Santoro; a reserva de ingressos poderá ser feita gratuitamente pela plataforma Sympla. Já no dia 07, a banda se apresenta em Jacareí às 11h na Sala Mário Lago, com retirada de convite a partir das 10h30 no local.
Sobre o show: O "Concerto de Choro" propõe apresentar o "Choro" como estilo musical, permitindo ao público conectar-se profundamente com outras identidades da cultura brasileira, pouco fomentadas, principalmente para as novas gerações que são massificadas pela cultura pop. Com produção da Asas Produções, o espetáculo propõe unir alegria e técnica, com atuações que propõe transpor limites convencionais, além de celebrar o reconhecimento do Choro como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Repertório
Suíte Retratos - Pixinguinha (RadamesGnattali)
Suíte Retratos - Ernesto Nazaré (RadamesGnattali)
Suíte Retratos - Anacleto de Medeiros (RadamesGnattali)