O ano de 2017 foi muito especial para o grupo de k-pop BTS - eles deixaram de aparecer eventualmente nos rankings da Billboard para se tornarem um grupo com chances de quebrar (ainda mais) as barreiras do mercado norte-americano.
Um ano após aparecerem na lista Social 50 do fim de 2016 em 36º lugar - já impressionante, uma vez que o grupo só estreou no ranking em outubro do mesmo ano - o BTS lidera o Social 50 do fim de 2017, o que não é surpresa para quem acompanha o ranking, já que o grupo liderou a lista neste ano e só ficou em 2º lugar por sete semanas.
Para quem acompanha a cena musical no Twitter, foi impossível fugir do BTS, principalmente após o lançamento do EP Love Yourself: Her, em setembro, projeto que chegou ao 7º lugar do Billboard 200 com 31 mil cópias vendidas, segundo a Nielsen, número inédito para artistas asiáticos nos Estados Unidos.
O ranking Social 50 não segue os padrões dos outros rankings da Billboard, uma vez que não mede o sucesso musical de um artista por meio de números de vendas, streaming e execuções em rádio. Neste ranking, o foco é a interação social, principalmente em sites como Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr, YouTube e Wikipedia, medidos pela Next Big Sound. Poucas bases de fã interagem (e divulgam) seus artistas favoritos como o exército do BTS, com inúmeros perfis criados exclusivamente para divulgação dos trabalhos do grupo.
Outro destaque da lista de fim de ano do Social 50 para nós, brasileiros, é a presença de Anitta. A cantora aparece em 45º lugar, na frente de nomes como Britney Spears e Dua Lipa.