Começa neste sábado temporada de shows no Cine Rock

A edição deste fim de semana terá quatro bandas: Banda Crônica Ativa, Banda Alarde, Mannolo e os Fumo de Rolo e BIKE


O Cine Rock retoma a sua programação de shows mensais neste sábado (30), às 19h, no Palco do Arquivo. A edição deste fim de semana terá quatro bandas: Banda Crônica Ativa, Banda Alarde, Mannolo e os Fumo de Rolo e BIKE.

O projeto é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e da Prefeitura de São José dos Campos. O show é gratuito e tem classificação indicativa para maiores de 18 anos. Não é necessário retirar ingresso. Além de música boa, o evento ainda conta com food trucks de comidas e bebidas.

Bandas

Banda Crônica Ativa -  "Turnê Alvorecer: A Dualidade"

A Banda Crônica Ativa foi formada em 2015, em São José dos Campos, com Ronald (voz), Markin (guitarra), Júlio (bateria) e Sandro (baixo). Após realizar shows, conquistando um grande público, lançaram o primeiro EP em 2020 e, no ano seguinte, lançaram o single "Submersa". Atualmente, estão em turnê divulgando o disco "Alvorecer", de 2022, com letras que refletem a luta diária da psicologia humana diante dos impasses da vida, transmitindo mensagens positivas por meio das experiências pessoais dos integrantes.

Banda Alarde -  "Alarde, o Ritual"

Alarde é uma banda de rock joseense, composta pelos integrantes Luiz Silva (voz/guitarra), Rodrigo Silva (bateria), Marcelo Sanches (baixo) e Rodrigo Mazza (guitarra), que mistura psicodelia e música brasileira, com letras autorais, provocativas, originais e intensas, convidando o público para uma imersão sonora reflexiva, cheia de climas e interpretações viscerais.

Celebrando 15 anos de carreira e com 3 discos lançados, "Oitoitenta" (2009), "Abismo ao redor" (2014) e "Destruir o ego" (2019), Alarde apresenta as principais canções do seu repertório.

Mannolo e os Fumo de Rolo - "Panque Cigano"

Mannolo e os Fumo de Rolo - Banda formada em São José dos Campos, em fevereiro de 2023. O grupo foi fundado pelo compositor e vocalista Guarulhense Mannolo (Flavio Dantas Silva), que trouxe influências da música tradicional romani (cigana), gypsy punk, folk, punk rock e da cultura musical cômica dos anos 1990/2000 para a sonoridade da banda. A banda também é também composta por Gabriel Vinícius Silva Leite (Contrabaixo Acústico), Romulo Vieira Barbosa (Acordeon e Trompete), Victor Paiva Dantas (Cajon e Percussão) e Murilo Henrique Silva Cambuzano (Guitarra Elétrica).

A performance da trupe é baseada nos vocais divertidos e potentes de Mannolo, combinados com a instrumentação maneirista e brincalhona da banda, criando essa atmosfera única e cativante.

BIKE - "ARTE BRUTA"

A banda BIKE foi formada em 2015 por Julito (guitarra e voz), Diego Xavier (guitarra e voz), Daniel Fumega (bateria) e João Gouvea (baixo). Desde o início de sua trajetória, a sonoridade do grupo recebeu destaque da imprensa e do público. Com os lançamentos do primeiro álbum "1943" (2015), passando por "Em Busca da Viagem Eterna" (2017), "Their Shamanic Majesties'' Third Request" (2018) e "Quarto Templo" (2019) somaram vários ouvintes e críticas especializadas que colocaram a banda entre um dos maiores expoentes da dita nova psicodelia brasileira. A banda já se apresentou em vários estados do país e teve turnês na Europa e nos Estados Unidos.

 

*com informações da Prefeitura de São José dos Campos.