Compositor anônimo é revelado em Reality on-line, Festival "A Canção"

Com mais de 200 canções inscritas, o festival promove compositores anônimos e ações solidárias mais famoso do Vale do Paraíba.


Logo, logo, vamos conhecer o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba! O Festival A Canção é uma competição que visa escolher a mais bela canção composta por pessoas do cotidiano, anônimos, com o intuito de valorizar a figura do compositor, mostrar a diversidade e riqueza musical do Vale do Paraíba, assim como as fases do processo de produção musical em um show transmitido pela internet, enfrentando júri técnico e votação do grande público.

Foram mais de 200 canções inscritas, os compositores selecionados seguem anônimos, suas obras inéditas serão produzidas profissionalmente por músicos da região e apresentadas em seis transmissões online (lives) em que o júri seleciona, entre as quatro canções apresentadas, as duas melhores que seguem para votação do público e uma delas continua na disputa, após essa votação os compositores anônimos vão sendo revelados.

A grande surpresa a cada eliminatória é descobrir quem são estes compositores, suas inspirações, trajetórias, até que será premiada a mais bela canção do Festival "A Canção" e revelado o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba!

Ministério do Turismo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por intermédio da Lei de Emergencial Cultural Aldir Blanc apresentam o Festival "A Canção". Idealizado por Cristiane Porto, agente de cultura, com realização Estúdio Pio e CP Arts. O Festival também promove a cultura solidária e visa difundir as ações da Fraternidade Sem Fronteiras - Organização de Ajuda Humanitária com atuação nacional e internacional.

Confira as datas, reúna os amigos para conhecer a riqueza musical da região e não perca nenhum detalhe do Festival "A Canção". Estamos prestes a conhecer o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba!

Transmissões do Festival "A Canção" via Youtube: www.youtube.com/FestivalACançao Live 1 - 23/10, 19h - Processo de seleção e classificação do júri técnico para
as 12 canções semifinalistas.

Live 2 - 30/10, 19h - Processo da produção musical das 12 canções semifinalistas.

Live 3 - 06/11, 19h - 1a SEMIFINAL com apresentação de quatro canções - as duas classificadas pelo júri seguem para a votação do público via site, resultando
na primeira canção finalista - que permanece com autoria anônima e revelação dos demais compositores desta etapa.

Live 4 - 13/11, 19h - 2a SEMIFINAL com apresentação de mais quatro canções - as duas classificadas pelo júri seguem para a votação do público via site,
resultando na segunda canção finalista - que permanece com autoria anônima e revelação dos demais compositores desta etapa.

Live 5 - 20/11, 19h - 3a SEMIFINAL com apresentação de quatro canções - as duas selecionadas pelo júri seguem para a votação do público via site, ocupando
a terceira e última vaga de canção finalista - que permanece com autoria anônima e revelação dos demais compositores desta etapa.

Live 6 - 27/11, 19h - GRANDE FINAL com show de músicos convidados e apresentações das três canções finalistas. A decisão da canção vencedora virá pela escolha do grande público, por votação online que acontecerá durante a transmissão do programa. Ao final desta transmissão, com o anúncio da canção vencedora, o público também conhecerá o compositor anônimo mais famoso do Vale do Paraíba!

Equipe do Festival "A Canção"