Confira a programação musical de janeiro do Sesc Taubaté

Os espetáculos acontecem ás sextas com diferentes ritmos


O Sesc Taubaté recebe,às sextas, apresentações musicais gratuitas para toda a família.

O show Xote dos Baiões, com Lia Oliveira, abre a programação. Na sequência, Infinitude Musical, com Santiago e Banda, apresenta o samba e a MPB. Bruno Sanches, no show Minha Voz, propõe reflexões sociais, políticas e existenciais por meio poesias autorais e releituras de obras consagradas.

Foto: Helena Marcondes Foto: Helena Marcondes (Foto : Marcel Sanchett )

Confira abaixo a programação:

XOTE DOS BAIÕES

Com proposta voltada para os gêneros forró, xote e baião, com novos arranjos e instrumentos incomuns para o estilo. Ao reinventar canções, o grupo exalta a cultura, a tradição e a alegria da diversidade cultural brasileira. Com Lia de Oliveira (voz), Arthur Souza (baixo), Bruno Henrique (teclados), Di Ferreira (sanfona), Maurício Folter (bateria) e Rafael Cavalheiro (violão).

Dia 5, sexta, 20h. Circo. Grátis. Classificação 16 anos.

 

SANTIAGO CANTA INFINITUDE MUSICAL

Na apresentação, músicas autorais do multiartista Santiago que tem mais de 20 composições, entre elas: 'Viva o compasso da música', 'O meu presente é você', 'Vai ser bonita assim, em Paris', 'Verbo Divino', 'Sorria, por mais que esteja sendo filmada' (bossa), 'Quem não nasce no berço de ouro', ''A vida seria mais fácil', 'Somente uma base para uma sambada' (samba), entre outras.

Dia 12, sexta, 20h. Circo. Grátis. Classificação 16 anos.

 

OS ILHONAS: 15 ANOS

Show comemorativo do grupo que derivou dos Cantautores de Ilhona, com canções de

2007, quando lançaram o disco Pop Gran Circo Afro Brasil, até 2010, quando lançaram

Descabelado. Apesar da mudança de rumos, os músicos seguem na música como professores, intérpretes e compositores, e propõem, nessa apresentação, relembrar os velhos tempos.

Dia 19, sexta, 20h. Circo. Grátis. Classificação 16 anos.

 

MINHA VOZ

Para este espetáculo, a viola de doze cordas e a voz brasileira de Bruno Sanches se inspiram em alguns músicos de personalidade e independência como João Bosco, Badi Assad, Elomar e outros; vamos assistir o encontro do instrumentista com o cantor num repertório que traz reflexões sociais, políticas e existenciais através de composições suas, releituras de obras consagradas do cancioneiro brasileiro e a defesa da preservação do sotaque do interior paulista em sua maneira de cantar.

Dia 26, sexta, 20h. Circo. Grátis. Classificação 16 anos.