Em espanhol, álbum inédito de Tim Maia será lançado nas plataformas digitais

As gravações foram feitas entre os anos 1970 e 1990 e nunca foram lançadas


 Álbum inédito de Tim Maia será lançado nas plataformas digitais Álbum inédito de Tim Maia será lançado nas plataformas digitais (Foto : Divulgação)

Na próxima terça-feira (25), álbum inédito de Tim Maia será lançado nos aplicativos de música com gravações e versões em espanhol de músicas do primeiro álbum do cantor.

De acordo com Carmelo Maia, filho de Tim, o álbum ganhou o título de "Yo te amo" em homenagem a Cassiano, autor de quatro das nove composições do póstumo projeto hispânico do "Síndico".

Preservadas em fitas, as gravações foram feitas entre os anos 1970 e 1990, e nunca foram lançadas. Essas gravações em espanhol de Tim Maia foram tratadas por André Dias, engenheiro de som especializado em masterização de registros feitos em equipamento analógico.

O disco é praticamente uma versão em espanhol do álbum Tim Maia (1970) e inclui, entre as nove faixas, quatro músicas de Cassiano gravadas por Tim no LP de estreia. A faixa "Yo te amo" é a versão em espanhol de Eu amo você (1970), balada de espírito soul composta por Cassiano em parceria com Silvio Roachel e apresentada ao Brasil na voz de Tim Maia em gravação do primeiro álbum do cantor.

Faixas do álbum Yo te amoFaixas do álbum Yo te amo (Foto : Divulgação)

Além de Eu amo você, o álbum Yo te amo verte para o espanhol as músicas:

-Primavera (outra balada soul de Cassiano e Silvio Roachel)

-Padre Cícero (híbrido de baião e funk composto por Tim com o recorrente Cassiano)

-Coroné Antonio Bento (João do Vale e Luiz Wanderley - outra mistura da rítmica nordestina com a black music norte-americana)

-Azul da cor do mar (balada da lavra solitária de Tim apresentada como Azul color del mar)

-Risos (música de Fábio e Paulo Imperial que virou Risas na versão em espanhol)

-Você fingiu (música de Cassiano reapresentada como Fuiste tu)

-Cristina e Cristina nº 2, músicas creditada a Tim e a Carlos Imperial

 

*com informações de Mauro Ferreira (G1)