Espetáculo inspirado na vida da cantora Inezita Barroso é encenado no Sesc Taubaté neste sábado (13/7)

A apresentação é gratuita, com início às 20h.


Neste sábado, dia 13 de julho, às 20h, o Sesc Taubaté recebe a Cia. Cênica com a peça "Oi lá, Inezita". A entrada é gratuita. 
 
A fábula caipira conta a história de uma violeira curiosa e valente. Aventureira, ela subverte a lógica do mundo, ao acreditar que não há um lugar definitivo para as coisas e começa suas viagens pelas riquezas, reinvenções e criatividades do Brasil. Com música, dança e poesia na composição de Oi Lá, Inezita, afloram no palco elementos da cultura popular e tradicional brasileira. 
 
Inspirada na vida e obra de Inezita Barroso (1925-2015), a peça relembra a artista que ficou conhecida nacionalmente por sua voz, viola e pelos sotaques regionais reproduzidos em suas interpretações e trabalho, como no programa Viola, Minha Viola (Tv Cultura). 

 
Sobre a Cia Cênica 
 
Fundada com o nome de Cia. Cênica em março de 2007, em São José do Rio Preto/SP, a Cênica é um coletivo teatral de repertório formado por 25 artistas. Suas montagens são: "Sala de Espera" (2021); "de mais ninguém" (2019); "Oi Lá, Inezita" (2018); "Queijo & Goiabada, das canções que você não autorizou pra mim" (2016); "Terra abaixo, Rio acima" (2016); "Virado à Paulista" (2015); "Sabiás do Sertão - Teatro musical brasileiro em um ato, uma chegança e uma andança" (2013); "Por Quê?" (2012); "A Cor Silva" (2011); "Acordes" (2010); e "Auto da Anunciação" (2008). 
 
Circulou por 150 cidades de 11 estados brasileiros, levando seus espetáculos a um público em torno de 600 mil espectadores. Tem participações em importantes eventos como o FIT Belo Horizonte, MIT - Mostra Internacional de Teatro da Paraíba e FIT Rio Preto - Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Desde 2016, realiza o projeto Território Cênico, que deu origem às companhias Território da Dança e Beradeiro, e que promove, além de apresentações artísticas, atividades formativas e de pesquisa. Ainda na área da educação, orienta, desde 2017, outros grupos pelo Programa de Qualificação em Artes.