Flavio Venturini lançou "Paisagens Sonoras", o mais novo CD do artista, disponível nas principais plataformas de streaming. Seis meses após esse lançamento, o publico de São Paulo poderá assistir ao show "Girassol"que fará uma mostra de várias canções do novo disco e incluirá vários sucessos já consagrados de sua carreira.
O álbum inédito marca os 45 anos de carreira do celebrado músico e compositor brasileiro e vem suprir uma ausência de sete anos dos estúdios de gravação. "Paisagens Sonoras" apresenta doze canções inéditas, dez delas composições do próprio Venturini.
Mas o músico também prestigia novos compositores, como os cearenses Edmar Gonçalves e Marcos Lupi "Em cima do tempo", o conterrâneo Cláudio Fraga, parceiro em 'Girassol' e os jovens mineiros Frederico Heliodoro e Vitor Velozzo em "O que é normal", uma canção que fala sobre a pandemia que hoje abala o mundo.
"No novo disco, passeio por várias das minhas identidades como compositor, desde a veia de baladeiro romântico reconhecida em 'Girassol', 'Azul com poeiras de ouro' e 'Uma cidade, um lugar' até viagens ecológicas como 'Lua de Marajó' e 'Caminho de estrelas'. Mas retorno ao folk mineiro em 'Mantra de São João' e relembro minha vivência no Rio de Janeiro no soul balanço carioca de 'O céu de quem ama' e na levada black de 'Viver a vida", explica Flavio Venturini.
O CD está sendo lançado pelo selo Trilhos.Arte, de Flavio Venturini e pode ser encontrado em CD físico no perfil @produtosventurini, além das principais plataformas digitais.