I Festival de Música Erudita de Santo Antônio do Pinhal conta com violonista Bernardo Bessler

Bernardo Bessler foi 5 vezes prêmio Sharp e atuou com Caetano Veloso, Maria Bethania, Gilberto Gil, Tom Jobim, Chico Buarque, Dorival Caymmi e Robert Plant


O violinista, maestro e produtor musical Bernardo Bessler já ganhou cinco prêmios Sharp de melhor CD de música erudita. Primeiro violino do Quarteto Bessler, que há 47 anos encanta salas de audição pelo mundo todo, o músico fará uma masterclass gratuita no dia 30 de julho, às 14h, no Auditório Municipal, em
Santo Antônio do Pinhal.

O evento faz parte do I Festival de Música Erudita que a prefeitura promove, até o dia 30 de julho, em parceria com o Centro Universitário Santa Cecília, de Pindamonhangaba. Bessler estudou música no Brasil e no exterior. Além da música erudita, trabalha também com a música popular brasileira, onde atuou com os mais importantes nomes.

Foi parceiro de Nelson Freire, Antonio Meneses, Eugene Fodor (EUA), Andrés Cárdenes (violino), José Feghali (piano), France Springuel (Bélgica), e ainda, Caetano Veloso, Maria Bethania, Gilberto Gil, Tom Jobim, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Cassia Eller, Robert Plant e Dionne Warwick.

A masterclass de Bernardo Bessler é um evento imperdível para qualquer estudante de música. Uma oportunidade para ouvir e conhecer a arte de quem já trabalhou e produziu para músicos do Brasil e de várias partes do mundo.

TEMPORADA DE INVERNO - A Temporada de Inverno de Santo Antônio do Pinhal segue com o I Festival de Música Erudita, com concertos gratuitos no Auditório do CEI (Centro Educacional Integrado) "Prof.ª Silvana da Silva e Souza", na rua Cel. Sebastião Marcondes da Silva, 132, Centro.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados de terça-feira a sábado no quiosque que fica na praça Boulevard Araucária (rodoviária), das 10h às 13h, e das 14h às 17h.

A programação conta com parceria do Projeto Encorda, que reúne os principais conjuntos e instituições de instrumentos de cordas friccionadas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.

O Festival tem como objetivo levar atividades que possibilitem a interação artística, técnica e pedagógica de todos os instrumentistas de cordas da região, além de interagir com a comunidade.