Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira (9), aos 86 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, mas a causa da morte não foi informada.
Durante mais de 60 anos de carreira, ele apresentou os programas "Som Brasil", "Empório Brasileiro" e "Empório Brasil" em diferentes emissoras. Na TV Cultura, esteve à frente do "Sr. Brasil" desde 2005. Ao longo de toda sua jornada, o apresentador ajudou a fortalecer a música e a cultura sertaneja no país.
Em publicação nas redes sociais divulgada pelo canal da Fundação Anchieta, "Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o 'Sr. Brasil', o qual apresentou por 17 anos, 'tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país".
Além das contribuições para a televisão, ele também fez participações no cinema, como em Doramundo (1978) e O Tronco (1999), ambos de João Batista de Andrade e atuou em O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello.
O velório de Boldrin será realizado na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema). O horário ainda não foi confirmado.