Saxofonista leva a arte do improviso para o "Jazz no Galpão"

O artista Jota P. já se apresentou com seu grupo em importantes festivais no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além de casas de jazz da capital paulista


O saxofonista Jota P. é o convidado da próxima edição do projeto Jazz no Galpão - uma realização da Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Jota P. se apresenta na sexta-feira (18), às 20h, no Palco do Arquivo, do Centro Cultural Clemente Gomes, de forma gratuita. Acompanhado por Jazz Quintet e DJ Goulart, o músico traz toda sua pluralidade musical para uma noite de celebração ao jazz.

A história de Jota P. teve início em tenra idade, quando ele se apaixonou pelo som do saxofone aos 9 anos. Com força e dedicação inabaláveis, ele mergulhou de cabeça na música, dando os primeiros passos em sua carreira como músico profissional aos 12 anos de idade. Iniciando sua atuação em charangas carnavalescas e bailes sertanejos no interior, Jota P. adquiriu experiência prática valiosa, moldando sua identidade musical e abrindo caminho para oportunidades mais notáveis.

Se tornou um integrante do lendário Grupo de Hermeto Pascoal, um marco em sua carreira, proporcionando uma experiência inestimável ao lado de um dos maiores gênios da música brasileira. Essa parceria permitiu a Jota P. imergir em universos sonoros diversos, expandindo seus horizontes musicais e refinando suas habilidades e tocasse em mais de 20 países ao lado de Hermeto Pascoal.

O artista é aclamado por sua capacidade única de emocionar o público através de seus improvisos, cativando plateias com sua habilidade de contar histórias por meio das notas musicais. Com três discos, "Jota P. ", "Em Ritmo de Mudança" e "Quaresma", é um dos músicos mais expressivos da sua geração devido ao seu estilo próprio de improvisar.

 O Centro Cultural Clemente Gomes fica na Av. Olivo Gomes, 100 - Santana.