Show gratuito com Demônios da Garoa encerra programação de Natal em Caçapava amanhã

Repertório inclui clássicos como "Quas, quas, quas", "Trem das Onze" e muito mais


Um show com o grupo Demônios da Garoa encerra a programação cultural do Natal Caçapava em Movimento na sexta-feira (23), às 20h30, na Praça da Bandeira. O repertório da apresentação inclui clássicos como "Quas, quas, quas" (Osvaldinho da Cuíca), "Trem das Onze" (Adoniran Barbosa), "Coral de Anjos", entre outros.

As atividades culturais do Natal de Caçapava tiveram início no dia 3 de dezembro, com shows e apresentações de dança na Praça da Bandeira. O local conta também com decoração especial e a Casa do Papai Noel, que segue aberta para visitação até o dia 24. O horário até o dia 23 é das 14h às 21h e, no dia 24, das 9h às 12h. 

Os Demônios da Garoa construíram sua reputação cantando Samba e MPB por quase oito décadas, causando entusiasmo aos que os assistem em shows nacionais e no exterior. Em 1994, eles se tornaram o Grupo vocal mais antigo da América Latina em atividade, como um membro do livro Guinness World Records Brazil.

Atualmente, o grupo é formado por Sérgio Rosa (afoxé, vocais), Ricardinho Rosa (pandeiro, vocais), Dedé Paraízo (violão 7 cordas, vocais) e Everson Pessoa (violão 6 cordas, violão tenor, vocais).

História - Considerado um dos principais grupos brasileiros de samba, festejado pelo público e pela crítica, o premiado Demônios da Garoa foi formado em São Paulo em 1943. Os membros extraíram influências de uma variedade de fontes culturais da época para construir suas próprias características.

Sua história musical toma outra proporção quando se encontraram com Adoniran Barbosa (um dos mais importantes compositores da MPB) em 1949 nas gravações do filme "O Cangaceiro". Juntos, eles foram vistos como uma personificação dos movimentos socioculturais da época.

Lenda viva da música brasileira, Demônios da Garoa é considerado a "cara" de São Paulo. Os integrantes encontraram um estilo e uma marca própria, com uma forma original de interpretar e cantar com humor o cotidiano do povo paulista, com destaque para seus inconfundíveis e bem estruturados arranjos vocais.

Com Adoniran nasceu a parceria que rendeu os principais sucessos do grupo e seu reconhecimento nacional. Toda essa carreira vitoriosa e longeva lhes rendeu vários sucessos, entre eles "Mulher Rendeira", "Saudosa Maloca", "Samba do Arnesto", "Tiro ao Álvaro" e o emblemático "Trem das Onze", detentor de diversos recordes, considerado o samba do Século, já gravado em mais de 20 idiomas.

Totalizando 130 trabalhos lançados ao longo de seus 78 anos, o grupo já vendeu mais de dez milhões de cópias distribuídas em 69 compactos simples, seis compactos duplos, 34 LPS, 19 CDS e 2 DVDs.

 

Fonte: Prefeitura de Caçapava.