Trio Macaxeira chega a São José dos Campos com show Sentimentos

Além da apresentação musical, grupo também oferece oficinas de música


São José dos Campos é a próxima cidade a receber a turnê pelo interior paulista do projeto Sentimentos, do Trio Macaxeira, na próxima segunda-feira (14) no Cine Santana, às 20h. Excelente programação para o feriado prolongado na cidade. Antes do show, às 16h, o Trio Macaxeira fará uma oficina gratuita de "Prática de conjunto em Ritmos Brasileiros", que será no mesmo espaço. 

As duas atividades são abertas, para garantir a vaga basta chegar uma hora antes da atividade. A programação faz parte das atividades do "mês da música", festival promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo - FCCR. Também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis no local, que ao final de espetáculo serão encaminhados a uma instituição local. 

O projeto "Sentimentos" nasceu a partir da construção de cinco anos de carreira do Trio Macaxeira e conta com diversas iniciativas regionais. Ao longo desses anos, o grupo se dedica à pesquisa de repertório de música instrumental brasileira e também à criação de novas composições que ressoem os diversos elementos fundamentais que constituem a identidade da música brasileira em seus mais variados gêneros musicais. 

O objetivo da oficina é também disseminar e estimular o conhecimento sobre a música instrumental brasileira e compartilhar os processos que envolvem a produção. O projeto une show e formação e encerra a primeira temporada em dezembro, tendo visitado 5 cidades do interior de São Paulo. O lançamento foi em Socorro, no mês de setembro, depois seguiu para Indaiatuba em outubro, passou por Campinas no começo de novembro e agora é a vez de São José dos Campos receber o projeto, que segue para Itapira.  

Em cada uma destas cidades, o projeto estabeleceu parcerias com as respectivas Secretarias de Cultura e instituições de ensino musical para a realização dos workshops, além de oficinas online sobre as atividades de circulação e produção do projeto. Ao final serão executadas cinco oficinas de "Prática de conjunto em Ritmos Brasileiros". Essas oficinas buscam levar ao público informações a respeito das diversas funções presentes na produção de um disco, com a participação de seus principais integrantes em formato de bate-papo, o que ajudará aos espectadores a entenderem cada uma das funções e a terem uma referência para produzir os seus próprios autorais.