Agentes interceptam a entrada de de 7 kg de drogas no CPP de Tremembé

Segundo informou a SAP quatro pessoas tentavam entrar no interior da unidade prisional mas foram surpreendidos pelos servidores


Agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) impediram na madrugada desta quinta-feira (30) a entrada de material ilícito lançado no Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Edgar Magalhães Noronha", o CPP de Tremembé. Segundo informou a SAP quatro pessoas tentavam entrar no interior da unidade prisional mas foram surpreendidos pelos servidores.

Por volta de 1h20, os agentes de escolta e vigilância penitenciária que trabalham na torre da unidade avistaram homens suspeitos com roupas pretas nas proximidades do alambrado do CPP. De imediato, foi solicitado o apoio da Polícia Militar e o alarme do estabelecimento foi acionado. Os suspeitos saíram em fuga e abandonaram duas bolsas com o material ilícito, na área externa da unidade, próximo ao muro.

Foram apreendidos 42 celulares com 57 carregadores portáteis, al ém de 6,545 kg de maconha, 196 gramas de crack, 392 gramas de cocaína e duas garrafas com bebida alcoólica.

As drogas e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Tremembé, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência. A diretoria do CPP abriu Procedimento Disciplinar Apuratório para a investigação do caso.