Armas e munições são furtadas de agência bancária em Caçapava

Mulher que auxiliou na fuga do criminoso foi presa


Na madrugada desta terça-feira (4), quatro armas e munições foram furtadas de um banco na região central de Caçapava. O crime aconteceu na Rua Capitão João Ramos, quando um criminoso invadiu o local e furtou o armamento usado pelos seguranças durante o expediente.

Testemunhas ouviram o alarme do local e viram um carro saindo em alta velocidade próximo ao banco. A polícia foi acionada, e logo que identificaram o veículo iniciaram as buscas. 

A dona do carro foi identificada como sendo moradora da Vila das Flores, zona sul de São José dos Campos. Por volta das 3h20 uma equipe foi até a casa e encontrou o carro estacionado na garagem. Eles entraram em contato com a moradora da casa, que confessou o envolvimento na ação.

Ela teria afirmado que trabalha como motorista de aplicativo e tinha feito uma corrida para Caçapava para um amigo, que teria furtado as armas.

Os policiais pediram o número do suspeito e conversaram com ele por telefone. O homem afirmou que não se entregaria, mas deixaria o armamento em uma lixeira próximo ao Hospital da Vila Industrial. Os policiais foram até o local e apreenderam as quatro armas e munições que haviam sido furtadas.

A mulher foi presa e indiciada por ter auxiliado o criminoso na fuga, o carro dela também foi apreendido.

As armas já foram devolvidas para um responsável pela agência bancária, e a Polícia Civil segue com as buscas pelo criminoso.

 

*informações do g1