Um arquiteto aposentado de 64 anos foi encontrado morto amordaçado em sua casa nesta segunda-feira (29) em Caraguatatuba (SP). O caso foi registrado como latrocínio e é investigado pela polícia. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encontrado pelo irmão na casa onde mora no bairro Massaguaçu por volta das 19h45. Ele estava com um pedaço de pano e tesoura na boca no momento em que a polícia chegou ao local.
A polícia informou que o irmão da vítima entrou na casa depois de não conseguir contato com o arquiteto e o encontrou morto. A casa estava revirada e cerca de R$ 500 que ele tinha recebido havia desaparecido do local.
A suspeita da polícia é de que criminosos tenham entrado na casa para assaltar e torturaram a vítima na ação - ele tinha diversos hematomas pelo corpo.
A causa da morte ainda depende de um laudo do Instituto Médico Legal (IML), mas pode ter sido causada por uma lesão feita com a tesoura encontrada no local do crime.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e vai ser apurado pela polícia. O homem era de São Paulo e se instalou na cidade litorânea após a aposentadoria.