Um homem de 49 anos, foi preso na tarde deste último domingo (10), na feira livre em Aparecida do Norte interior de São Paulo.
A menina relatou para a mãe que havia um homem piscando e acenando com as mãos para a garota. Em um determinado momento a menina foi ao banheiro e o suspeito teria a seguido, ainda segundo informações da criança, o homem teria oferecido a quantia de 2 reais a ela, a menina ficou assustada e saiu chorando e correndo em direção a sua mãe.
Segundo a Polícia Civil e a Guarda Cívil Municipal de Aparecida, populares que preferiram não se identificar disseram que o homem estaria oferecendo dinheiro para menores de idade, próximo a uma das entradas dos portões do santuário nacional.
Com a chegada da GCM ao local, o suspeito estava cercado por populares na avenida PAPA JOÃO PAULO II.
A mãe da menina contou aos policiais, a versão que a filha havia falado para ela. O homem negou todas as acusações contra ele, disse que estava apenas vendendo tapetes de crochê na feira.
Com ele a polícia encontrou duas bolsas contendo tapetes, rolos de linha e objetos pessoais. Segundo a polícia Cívil, o homem já havia sido prezo pelo crime de estrupo e atentado violento ao pudor.
O homem foi preso e poderá responder o Artigo 241 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por aliciamento, assédio, instigar ou constranger criança ou adolescente por qualquer meio de comunicação que tenha interesse libidinoso.
O conselho tutelar foi chamado ao local, não foi realizado exame de corpo de delito, já que de acordo com testemunhas e informação de criança, não houve contato físico entre o homem e a menina.