BAEP captura submetralhadora e diversas armas de guerra durante patrulhamento no bairro Gurilândia, em Taubaté

Combate ao crime


Na noite da última quinta-feira (19), durante patrulhamento no bairro Gurilândia, em Taubaté, policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizaram a prisão de um indivíduo que portava uma submetralhadora 9 mm de fabricação artesanal. A abordagem ocorreu por volta das 20h, e o suspeito, ao ser detido, revelou o local onde fabricava as armas.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal de armamentos e materiais para fabricação de mais armas. Entre os itens apreendidos estavam uma submetralhadora 9 mm, um fuzil de calibre 7,62, uma carabina também de calibre 7,62, 33 munições de calibre 7,62, 5 munições de calibre 5,56, 16 munições de 9 mm, além de um carregador de fuzil 7,62 e diversos utensílios utilizados para a produção de armamentos.

A ocorrência foi registrada e será encaminhada à Polícia Civil, que dará continuidade à investigação, com o objetivo de descobrir mais informações sobre a fabricação e possível distribuição dessas armas no município e em outras localidades. A ação evidencia a atuação do BAEP no combate ao crime organizado e ao tráfico de armamentos.