BAEP prende integrante de alto escalão do PCC por tráfico de drogas em Taubaté

Polícia encontrou crack, maconha, haxixe, fentanila e materiais usados para preparo e venda das drogas.


Policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizaram a prisão de um homem considerado membro de alto escalão do PCC na noite de ontem (18), por volta das 18h, no bairro Parque Senhor do Bonfim, em Taubaté. A ação ocorreu após denúncia de tráfico de drogas na região.
 
 
Durante averiguação, os policiais abordaram o indivíduo, que possui diversos antecedentes criminais, incluindo roubo a estabelecimento bancário e tráfico de drogas. Na vistoria de seu comércio, foram encontrados diversos tipos de entorpecentes e material utilizado para preparo e venda das drogas.
 
O suspeito admitiu a prática criminosa e permitiu o acesso ao local, colaborando com a ação. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Taubaté, onde permaneceu à disposição da Justiça.
 
Apreensões realizadas:
 
7 tijolos de crack e 10.208 "empendorfs" de crack (totalizando 8,352 kg);
7 porções de haxixe (0,718 kg);
123 tijolos de maconha (67,326 kg);
15 sacos de insumos/adulterantes (10,574 kg);
4 tijolos de pasta base (4,418 kg);
15 frascos de fentanila;
3 balanças;
1 faca;
1 contadora de cédulas;
Embalagens diversas.
 
A ação foi registrada pela Comunicação Social do 3º BAEP e reforça o combate ao tráfico de drogas na região.