Batalhão Borba Gato realiza visita técnica de orientação na Polícia Militar

A ação visa estreitar vínculos e aprimorar conhecimentos


Cumprindo atribuições do Exército Brasileiro, visando estreitar os vínculos e proporcionando à 2ª Divisão de Exército o conhecimento da situação atual, da capacidade operacional e das possibilidades da PMESP, o Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Combate, "Batalhão Borba Gato" de Pindamonhangaba, realizou visita de coordenação, controle e orientação técnica a Batalhões de Polícia Militar do Estado de São Paulo situadas em seu Setor de Segurança Integrada.

No dia 24 de setembro o Cel CONRADO, Comandante do Batalhão, visitou o 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior, "Batalhão General Salgado", em Taubaté-SP. No dia 29 de setembro, a visita foi realizada pelo TC RABELO, Subcomandante da OM, ao 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, "Batalhão Cel PM Edgard Armond", em Caraguatatuba-SP.

Em ambas as visitas o Comandante e o Subcomandante do Batalhão Borba Gato puderam verificar a qualidade das instalações dos Batalhões, a disciplina e o preparo do efetivo, bem como comprovar a capacidade operacional das duas Unidades da Polícia Militar.

Fonte: Batalhão Borba Gato