Benedito Cid Moreira, ou Cidão da Casa de Ração, como era chamado por muitos conhecidos, foi encontrado morto na noite dessa última segunda-feira (11). Segundo as informações da Polícia Militar, ele foi baleado na cabeça, quando estava dentro de casa, zona rural de Tremembé.
Alguns vizinhos relataram ter ouvido um barulho de arma de fogo e visto um carro parado perto da casa. Eles acionaram a polícia ainda no fim da tarde de ontem, depois de escutarem os disparos. O SAMU também foi acionado e a morte foi confirmada no local.
Conforme as imagens das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) de Taubaté, um veículo com a mesma descrição dada pelas testemunhas foi registrado trafegando pela cidade. Uma equipe da polícia se encaminhou até o local e abordou o condutor do carro, que confessou participar do crime e indicou outro que também teria feito parte do assassinato.
Cidão estava com 56 anos e era o atual presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Tremembé. Ele também era pré-candidato a prefeito da cidade, para as eleições de 2024. O velório e o sepultamento serão reservados à família.
Até o momento, dois homens foram detidos; o carro e uma arma também foram apreendidos. E a polícia segue com as investigações.