Durante patrulhamento ambiental no interior da Unidade de Conservação do Parque Estadual da Serra do Mar, no núcleo de Caraguatatuba, um homem com atitude suspeita foi encontrado.
Ao ser abordado, o indivíduo estava portando uma mochila, aonde foram encontrados diversos objetos para caça de animais silvestres.
No interior da mochila estavam: 11 munições intactas calibre 36; 10 munições intactas calibre 32; 01 munição de calibre 45; 02 apitos utilizados para chamar pássaros; 01 canivete e 01 facão.
Diante do exposto, a ocorrência foi apresentada no DP de Caraguatatuba e o delegado tomou conhecimento dos fatos. Foi dada a voz de prisão e elaborado um boletim de ocorrência por caça de animais silvestres, por estar em Unidade de Conservação conduzindo substâncias ou instrumentos próprios para caça e para exploração de produtos ou subprodutos florestais, sem licença da autoridade competente, e ainda por porte ilegal de arma de fogo, em razão das munições encontradas em sua posse.
O homem permaneceu à disposição da justiça, os policiais ambientais elaboram o auto de infração ambiental com multa no valor de R$ 3.000,00. Fonte: Polícia Ambiental