Caçapava: Dois são presos em operação da Polícia Civil por furtos em agências bancárias da RMVale

Dupla foi encontrada com mapas de interiores de agências bancárias da região e outras localidades para possíveis ações futuras.


Dinheiro, celulares, ferramentas e caderno de anotações com mapas de interiores de agências bancárias foram apreendidos pela polícia. Dinheiro, celulares, ferramentas e caderno de anotações com mapas de interiores de agências bancárias foram apreendidos pela polícia. (Foto : Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (12) um casal que praticava furtos em agências bancárias do Vale do Paraíba e Litoral Norte

De acordo com a polícia, o cumprimento do mandando de busca e apreensão aconteceu em São José dos Campos, mas a investigação ficou por conta da Polícia Civil de Caçapava por causa dos furtos de agências da cidade. O homem, de 29 anos  e a mulher, de  26, são de São Paulo mas estavam morando em São José dos Campos. Eles foram encontrados com R$ 8,6 mil em dinheiro, dois celulares, caderno de anotação contendo mapas de interiores de diversas agências bancárias no Vale do Paraíba e grande São Paulo, além de um jogo de chave micha e diversas ferramentas para arrombamentos. 

Segundo o delegado de Caçapava, Hugo Pereira, o homem já teria passagem pela polícia.

"Ele já possui várias passagens [pela polícia], inclusive por tentativa de furto ao Banco do Brasil de São José dos Campos. Já foi comprovado também que eles [o homem e a mulher] participaram de um furto de armas do Banco do Brasil de Caçapava. Vamos investigar se eles praticaram alguma ação de furto em mais outras agências", disse.  

Mapas

No caderno de anotações, a polícia encontrou diversos mapas de agências bancárias, como a Sicredi e Banco do Brasil, tanto de Caçapava quanto São José dos Campos, além de outras agências, inclusive do litoral. O mapa mostra a localização das agências, possivelmente para ações futuras. 

A ocorrência está sendo feita neste momento na delegacia de Caçapava. A polícia agora vai investigar se existem outras pessoas envolvidas nessas ações criminosas atuando especificamente em agências bancárias. 

Imagem distorcida por questão de segurança: Polícia divulga mapa feito por criminosos  de agência bancária para possíveis ações futuras. Imagem distorcida por questão de segurança: Polícia divulga mapa feito por criminosos de agência bancária para possíveis ações futuras. (Foto : Divulgação/Polícia Civil)

Veja o vídeo do delegado Hugo Pereira falando desta ocorrência na manhã desta quinta-feira (12) em Caçapava:

 

*Por Marcos Bulques