A Polícia Civil de Caçapava prendeu uma quadrilha no centro da cidade especializada em dar golpes em pessoas que utilizavam caixas eletrônicos. A ação dos policiais aconteceu no final do dia desta quarta-feira (5). Os golpistas, que são de São Paulo, aplicavam golpes em todo o estado.
De acordo com o delegado titular de Caçapava, Hugo Pereira, a vítima era abordada quando estava na fila, a caminho do caixa eletrônico. "Eles [estelionatários] vinham com um envelope, de alguma agência bancária, cheio de papel dentro com dinheiro falso do lado de fora, deixavam cair no chão, a pessoa que estava na fila pegava o envelope e entregava para eles", disse o delegado. Após a vítima entregar o envelope, o golpista prometia um presente para ela, que acabava deixando sua bolsa com ele [talvez pelo poder do convencimento dos estelionatários]. "Enquanto a pessoa ia pegar o "presente", o estelionatário sumia com a bolsa e, logo na sequência, eles pegavam o cartão da vítima, passava na maquininha deles para sacar dinheiro e iam em agências bancárias com esse mesmo cartão e com as senhas das vítimas e retiravam empréstimos", completa o delegado Hugo.
Segundo a investigação, a quadrilha era composta por dois homens e uma mulher, que foram presos e estão à disposição da justiça.