Três pessoas são alvo de investigação a partir de agora em Pindamonhangaba, por crime de dano qualificado após serem flagrados por uma câmera de segurança o instante em que ateavam em um veículo de terceiros. O fato correu na manhã de ontem, quarta-feira (21) no bairro Chácara da Galega, região próxima ao centro.
As imagens mostram quando uma mulher e dois homens se aproximam de um veículo de cor vermelha, estacionado no acostamento da Rua Comendador Augusto Marcondes Salgado. Os três estão encapuzados. Um dos homens joga o combustível sobre o veículo enquanto outro ateia fogo e os três saem correndo.
O carro foi periciado pela Polícia Civil que agora vai tentar identificar os autores do crime. O caso foi registrado no 1º DP de Pindamonhangaba.
De acordo com o Delegado do 1º Distrito, dr. Vicente Lagioto, o crime e é caracterizado com dano qualificado (Dano a Patrimônio Público ou Privado, Cap. IV, Art. 163, Parágrafo único Inciso II: "Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia). Os envolvidos podem ser punidos com até 3 anos de prisão.