Na manhã do último domingo (12), as dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque da Cidade, foram vítimas de furto. O prédio denominado "hospedaria" foi arrombado durante a manhã do Dia das Mães e teve computador, ventiladores, materiais de limpeza, fone de ouvido e máquina fotográfica subtraídos.
Através da central de monitoramento do Centro de Segurança Integrada, agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública observaram, através das câmeras de segurança, a presença de um elemento em atitude suspeita e por volta das 10h40 integrantes da Guarda Civil Metropolitana estiveram no local, porém o elemento obteve êxito em evadir do local.
A Prefeitura registrou o Boletim de Ocorrência e já repassou para a Delegacia de Polícia Civil as imagens com a identificação da imagem do autor do furto, possibilitando aos policiais civis trabalhar na investigação da autoria do crime. A Secretaria Municipal de Segurança Pública solicita que quem tiver informações sobre o indivíduo ou sobre os produtos furtados, acione a Guarda Municipal através do número 153.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública alerta que a compra ou a posse de materiais e produtos furtados é crime e pode responder por receptação com pena de 1 a 4 anos de reclusão, ainda mais materiais e produtos patrimoniados como bem público.