Câmeras do CSI ajudam GCM a identificar jovens que incendiaram lixeira no Centro de Pindamonhangaba

Ação rápida da central de monitoramento e da Guarda Civil Metropolitana levou à detenção de dois envolvidos em ato de vandalismo


Mais uma vez as câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba foram fundamentais para coibir atos de vandalismo contra o patrimônio público. Na noite da última sexta-feira (22), por volta das 23h, o sistema registrou dois jovens ateando fogo em uma lixeira localizada no Centro Comercial, região central da cidade.

A central de monitoramento acionou imediatamente a Guarda Civil Metropolitana (GCM), repassando as características físicas e roupas dos suspeitos, além do trajeto realizado após o ato. Com base nas imagens, os agentes conseguiram localizar e identificar os dois jovens, de 22 anos e 18 anos, na praça do Quartel.

Constatada a autoria do crime, os dois foram encaminhados ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram sob custódia para as providências legais necessárias.

O secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Paulo Henrique Lopes Carvalho, destacou a importância do trabalho integrado entre tecnologia e efetivo humano:

"Mais uma vez a tecnologia e nosso material humano, representado na figura de nossos valorosos guardas, foram assertivos na identificação dos acusados. Que esse exemplo sirva de lição para que todos saibam que nossa cidade tem ordem e comando e que os bens públicos devem ser preservados."

O caso reforça o papel do CSI como ferramenta de prevenção e combate a crimes, garantindo mais segurança e proteção ao patrimônio da população de Pindamonhangaba.