Câmeras do CSI identificam furto de bicicletas em Pindamonhangaba

O acusado foi preso em flagrante


Câmeras do CSI identificam furto de bicicletas em PindamonhangabaCâmeras do CSI identificam furto de bicicletas em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)

Na madrugada desta quarta-feira (6), mais uma ação criminosa foi flagrada pelas câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) receberam um chamado do CSI relatando o ato suspeito em que um indivíduo empurrava duas bicicletas nas proximidades da subestação da Sabesp. Ao realizarem o patrulhamento pelo local, encontraram a pessoa identificada.

A abordagem foi realizada nas imediações do Bosque da Princesa, e o indivíduo alegou que uma bicicleta seria do seu irmão e a outra adquirida num "rolo", mas simultaneamente souberam pela Polícia Militar sobre uma ocorrência de furto de duas bicicletas no bairro do Mombaça.

A vítima do furto compareceu ao local onde o indivíduo havia sido detido e reconheceu as bicicletas, comprovando com a apresentação de imagens em seu celular. Conforme as evidências, o suspeito mudou sua versão e informou ter adquirido as bicicletas de um "nóia" pelo valor de R$ 200,00. O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão policial, onde a vítima também compareceu para lavrar o boletim de ocorrência.

Nas redes sociais, familiares da vítima reconheceram a eficiência do monitoramento e agilidade policial na recuperação dos produtos do furto.

"Hoje, às 3h40, entraram em casa e levaram duas bicicletas. Ouvi barulho e o cachorro latiu muito, logo acionei a Polícia Militar. Quem fez toda abordagem e monitoramento pelas câmeras foi a Guarda Municipal - GCM e PM que estão de parabéns pela eficiência e agilidade, pois em menos de 20 minutos encontraram as bicicletas. Deixo aqui meu agradecimento e alerta", afirmou Carolina Koga.

 

*Informações da Prefeitura de Pindamonhangaba