Cão policial localiza quatro esconderijos de drogas em Pindamonhangaba

Aquiles, um pastor alemão capa preta de três anos, auxilia os policiais no estouro de quatro esconderijos de drogas


Concluída a operação, Aquiles posa todo satisfeito para as câmerasConcluída a operação, Aquiles posa todo satisfeito para as câmeras (Foto : CPI-1)

Um cão farejador da Polícia Militar foi o destaque nesta sexta-feira (30) durante ação policial desenvolvida no bairro Araretama, zona oeste de Pindamonhangaba. Com o apoio especial do cão Aquiles, um pastor alemão capa preta de três anos, os policiais estouraram quatro esconderijos de drogas usados pelo tráfico na região.

A operação resultou na apreensão de dois tabletes de maconha, duas porções de cocaína a granel, várias porções de drogas para vendas e uma balança de precisão. As drogas apreendidas estavam escondidas em quatro locais distintos, sendo um deles o interior de uma cama tubular, os quais foram todos indicados pelo cão Aquiles.

Segundo a polícia, o criminoso que estava de posse das drogas tem 18 anos e já havia sido preso por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao distrito policial.

Cão Policial - As atividades do cão na Polícia Militar são duas: policiamento e faro. Os cães de faro são treinados para distinguir um odor específico, como de entorpecentes e explosivos. Outro serviço prestado pelos cães de faro é o de busca por pessoas.

Na RMVale e Litoral Norte os cães são treinados e empregados pelos policiais militares do 3º BAEP.