Dois homens foram encontrados caçando dentro de uma Unidade de Conservação, um deles foi preso e o segundo conseguiu fugir. Duas armas de fogo, munições, petrechos de caça e animais abatidos foram encontrados no local. A ação teve início nesta sexta-feira (20), durante patrulhamento em uma Unidade de Conservação, entre São Luiz do Paraitinga e Ubatuba.
Depois de ouvirem disparos de arma de fogo, já no município de Ubatuba, a equipe conseguiu localizar dois homens. Um deles deixou a arma cair e conseguiu fugir. O segundo foi detido pela equipe.
Em um rancho construído pela dupla, próximo ao local da prisão, a equipe encontrou munições, petrechos de caça, uma espécie de ave sendo preparada para consumo, um cateto abatido e partes de um macaco. De acordo com o caçador detido, o macaco é da espécie Muriqui ? ameaçada de extinção. Aos policiais ele contou que estavam caçando há três dias e que partes do macaco eles teriam consumido.
Treze horas percorrendo trilhas
Durante todo o dia os policiais percorreram trilhas em meio à mata até encontrarem os caçadores. A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Ubatuba na madrugada deste sábado (21).
O homem (56) permanece preso e a disposição da justiça. Vai responder por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. Pela PM Ambiental ele foi multado em R$20 mil.