Carne de macaco muriqui é apreendida em Ubatuba

Ela seria consumida por caçadores durante ação da PM Ambiental na Serra do Mar


Dois homens foram encontrados caçando dentro de uma Unidade de Conservação, um deles foi preso e o segundo conseguiu fugir. Duas armas de fogo, munições, petrechos de caça e animais abatidos foram encontrados no local. A ação teve início nesta sexta-feira (20), durante patrulhamento em uma Unidade de Conservação, entre São Luiz do Paraitinga e Ubatuba.

Depois de ouvirem disparos de arma de fogo, já no município de Ubatuba, a equipe conseguiu localizar dois homens. Um deles deixou a arma cair e conseguiu fugir. O segundo foi detido pela equipe.

Em um rancho construído pela dupla, próximo ao local da prisão, a equipe encontrou munições, petrechos de caça, uma espécie de ave sendo preparada para consumo, um cateto abatido e partes de um macaco. De acordo com o caçador detido, o macaco é da espécie Muriqui ? ameaçada de extinção. Aos policiais ele contou que estavam caçando há três dias e que partes do macaco eles teriam consumido.

Treze horas percorrendo trilhas

Durante todo o dia os policiais percorreram trilhas em meio à mata até encontrarem os caçadores. A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Ubatuba na madrugada deste sábado (21).

O homem (56) permanece preso e a disposição da justiça. Vai responder por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo. Pela PM Ambiental ele foi multado em R$20 mil.