Um motociclista morreu e outro ficou ferido após serem atropelados por um motorista embriagado na manhã deste sábado (07) na Dutra em São José dos Campos (SP). De acordo com a Polícia Civil, o motorista fugiu do local sem prestas socorro, mas foi preso após um testemunha chamar a polícia. Ele não tinha habilitação e estava embriagado.
O acidente ocorreu na altura do Km 141, na pista sentido Rio de Janeiro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os ciclistas trafegavam pelo acostamento da via quando foram atingidos pelo veículo.
O motoristas fugiu, mas um outro motorista, que passava pelo trecho e viu a cena, acompanhou o carro e acionou a polícia. Houve perseguição e o motorista foi preso depois de bater contra um poste.
O jovem de 25 anos passou pelo teste do bafômetro que registrou 0,77 miligramas de álcool por litro de sangue - quase o dobro do índice que determina prisão por embriaguez ao volante, que é 0,34 miligrama por litro de ar expelido.
O motorista foi encaminhado para a delegacia e permaneceu preso. A polícia informou que ele ainda tinha passagens por roubo e roubo. Ele estava com outro jovem no carro, que também estava embriagado, e foi ouvido e liberado.
A vítima de 31 anos era de Embu das Artes e estava com um amigo pedalando para Aparecida. O amigo teve apenas ferimentos leves, foi atendido e liberado.