O Detran-SPlacrou nesta segunda-feira, dia 11 de julho, quatro desmanches que comercializavam irregularmente peças de veículos, em Caraguatatuba. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e prefeitura.
Os desmanches interditados não tinham autorização do Detran para vender peças e comercializavam produtos sem nota fiscal e peças sem cadastro no sistema do departamento, como exige a lei estadual. Dois motores e uma placa de um automóvel com ocorrência de furto e roubo foram apreendidos e levados para a delegacia.
Além dos quatro desmanches, outra loja que vendia peças novas também foi autuada e responderá a processo administrativo junto ao Departamento de Trânsito. O Detran ressalta que a aplicação de qualquer penalidade será somente após o trânsito em julgado do processo administrativo sancionatório onde sejam observados o contraditório e a ampla defesa.
O Detran-SP reforça a importância do cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados no portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser feita em detran.sp.gov.br na aba de "Credenciados". Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é de suma importância exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.